Dia Municipal para a Igualdade 2023


 

 

No dia 24 de outubro, o Politécnico de Tomar celebrou o Dia Municipal para a Igualdade em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo - CIMT.

Num evento, aberto a toda a comunidade, o Politécnico de Tomar, no âmbito da igualdade de género, deu a conhecer a evolução, na última década, do número de docentes, não docentes e estudantes, e o Dr. Jorge Simões - CIMT apresentou o Projeto Médio Tejo em Igualdade onde referiu os caminhos que têm sido percorridos para a igualdade de oportunidades e não discriminação na Região do Médio Tejo.

Alinhados com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação – Portugal + Igual  2018-2030, os 13 municípios do Médio Tejo e o Politécnico de Tomar têm planos de igualdade em vigor que visam implementar ações que promovam a igualdade de tratamento e de oportunidades entre homens e mulheres, bem como a conciliação entre a atividade profissional e vida pessoal e familiar.

O evento contou também com um espaço de debate, no qual participaram a Câmara Municipal de Tomar e empresas parceiras do IPT como a Softinsa, Critical Software e Kyndryl, que permitiu reforçar a importância da educação formal e não formal como o primeiro passo para um mundo com mais igualdade de género.

A iniciativa decorreu no âmbito do Plano de Igualdade, Diversidade e Inclusão do Politécnico de Tomar, acessível aqui: http://www.diversidadeinclusao.ipt.pt/pt/plano_de_igualdade/

#diamunicipaligualdade

 #DesenvolvimentoLocal

 #Cidadania #IgualdadeGenero

 #IgualdadeOportunidades