Focus Grupo Igualdade de Género, Diversidade e Inclusão

No passado dia 20 de setembro, decorreu a 1.ª sessão do Focus Grupo Igualdade de Género, Diversidade e Inclusão do nosso Instituto.

Através desta metodologia focus grupo, pretende-se identificar os principais problemas de igualdade de género no nosso instituto e reunir os seus contributos para a elaboração de um manual de boas práticas. Serão preparadas três sessões, cuja informação a recolher será posteriormente categorizada, codificada e analisada estatisticamente.

O grupo é composto por funcionários docentes e não docentes representativos da nossa comunidade e foi criado no âmbito do nosso Plano de Igualdade de Género, Diversidade e Inclusão 2022-2024, que visa implementar e desenvolver políticas e praticas que promovam a igualdade de oportunidades, a diversidade e a inclusão da nossa comunidade.

A 2.ª sessão do Focus Grupo igualdade de Género, Diversidade e Inclusão decorreu no dia 18 de outubro.

A 3.ª sessão do Focus Grupo aconteceu no dia 29 de novembro.